domingo, 30 de dezembro de 2012

Justificativa de ausência


Em meu momento correspondente internacional do E-cult...direto de Milão na Itália...
e isto não é mentira! 

E eis que 2012 chega ao fim e eu poucas vezes tive tempo de escrever por aqui, sobre o ato de escrever, sobre meus textos teatrais, sobre outros espetáculos...mas não deixei de escrever, ao contrário...escrevi e muito...como correspondente do E-cult mídia ativa. Nos meus blogs, projetos e textos teatrais. Fora a poesia de cada dia essencial a vida.

No início do ano, fevereiro, realizei o sonho de conhecer a Itália, de andar de trem, de ir a Roma e de ver a neve...Tudo aconteceu junto...Minha primeira viagem de trem foi para Roma, em meio a uma nevasca e quando cheguei em Roma começou a nevar...o que não acontecia há 27 anos. E sobre esta e outras vivências estou  escrevendo muita coisa...

Roma, Itália...um sonho realizado com neve...

Para o teatro,  escrevi mais uma versão de "Os Seguranças", desta vez, sobre Housekeeping, a revolução dos 5 S's..., que foi levado a cena em setembro na SIPAT ( Semana Interna de Prevenção de acidentes no trabalho) da Cassol Concretos em São José/SC e seguirá em cartaz para o ano de 2013. Mais outra experiência com a empresa e de escrita por encomenda.

Os Seguranças da segurança do trabalho 'y de otras cositas más'

Meus textos teatrais "Cadê a história que estava aqui?" e "A Maçã"( La Ragazza Mela) - este com tradução do Italiano e adaptação para o teatro de minha autoria - seguem em circulação.  O primeiro relizou 33( trinta e três) apresentações este ano, em cidades da grande Florianópolis/SC, e o segundo 8(oito) apresentações. Estou também num novo trabalho de criação cênica, construindo o texto a partir de laboratórios que partem da experiência corporal, mas este processo descreverei posteriormente e detalhadamente. É a consequência direta do trabalho que empreendi após a ida a Perugia, na Itália em Agosto para fazer curso de biomecânica teatral de Meyerhold com o seguidor direto de tal técnica, o Mestre russo Gennadi Bogdanov.  E solidifiquei minha identidade a partir das oficinas que ministrei  "O Cotidiano e o Cênico no corpo do ator"... embora a escrita cênica seja mais corporal do que escrita em padrões dramatúrgicos Aristotélicos, existe um processo, um work in progress... com descrição de cenas...e nem eu sei ainda precisar o que ficará deste processo como texto teatral (palavra) propriamente dito...tanto, como quem me lê, quanto meu público de teatro terão que esperar para ver qual será o resultado.

Com alunos da Oficina "O Cotidiano e o Cênico no corpo do ator" 
em Florianópolis/SC.


Outro  anseio em relação a escrita que estou acalentando dia após dia é o de escrever sobre atualidade, um olhar artístico sobre a realidade...segundo a minha ótica.

O que posso dizer é que tenho certeza que escrevi um ano maravilhoso de minha vida.
Com experiências enriquecedoras e tudo e todos que passaram este ano na minha vida já tem seu posto garantido no meu coração...e muitos em minha poesia, em meus textos como fonte de inspiração...Acessem meus blogs e acompanhem o que escrevo e o que tenho feito e se tiver interesse de entrar na mail list de minha assessoria envie e-mail para assessoria.polux@gmail.com





Que possamos fazer de 2013 um ano inspirador para um novo mundo... Melhorando dia a dia...

Deixo aqui publicamente meu muito obrigada a todas as pessoas que compartiharam momentos comigo ao longo de 2012!!!

MUITO AMOR a TODOS... 
Com amor,
apaz, força, serenidade, sucesso, prosperidade, saúde, 
tornam-se apenas consequência...






Um beijo no coração de cada um... 
e muita muita muitíssima LUZ!




Nenhum comentário:

Postar um comentário